• Carregando...
major denice, candidata a prefeita de Salvador pelo PT
Major Denice, candidata a prefeita de Salvador pelo PT.| Foto: Reprodução Facebook

Major Denice é a candidata do PT a prefeita de Salvador. Ela terá como vice na chapa, Fabíola Mansur, do PSB. Nascida em Salvador, Denice Santiago Santos do Rosário, 48, é mais conhecida como Major Denice Santiago.

Policial militar, ela é formada em psicologia, é mestra em desenvolvimento e gestão social pela Universidade federal da Bahia (UFBA), e doutoranda no Núcleo de Estudos Interdisciplinares Sobre a Mulher. Fundadora da Ronda Maria da Penha, sua atuação é voltada contra a violência doméstica, o racismo e a favor do feminismo.

“A minha ideia hoje, mais que meu sonho, é transformar a história dessa cidade. Durante todo o tempo fomos nos amontoando em casas, lajes e telhados. Esta cidade foi, sim, nos empurrando para a desigualdade. Em algum momento, disseram para a gente que a gente tinha que se acostumar com isso”, afirma.

Em 2020, se afastou da PM e se filiou ao Partido dos Trabalhadores. Mãe de um adolescente de 19 anos, esta é sua primeira disputa política. A vice na chapa, Fabíola, é médica formada pela UFBA e é deputada estadual na Bahia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]