• Carregando...
Celso Russomanno - Republicanos
Celso Russomanno (Republicanos) em audiência pública na Câmara dos Deputados| Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Atualmente exercendo seu sexto mandato como deputado federal, Celso Russomanno (Republicanos), 64, tenta se tornar prefeito de São Paulo pela terceira vez. Para as eleições de 2020, a chapa foi formada tendo como vice o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo, Marcos da Costa. Em 2016, Russomanno ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura da capital paulista, conquistando 13,6% dos votos válidos (quase 790 mil votos).

Como deputado, a principal bandeira de Russomanno é pelo direito do consumidor. Além de exercer o mandato na Câmara, o parlamentar também é apresentador de televisão. Em seu currículo, Russomanno tem vários programas policiais. Atualmente, comanda o quadro "Patrulha do Consumidor", na TV Record.

Em 2017, dois delatores do Grupo Odebrecht, Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Carlos Armando Paschoal, afirmaram, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, que Russomanno teria recebido R$ 50 mil em recursos não contabilizados, durante a campanha eleitoral de 2010. Ele nega.

Russomanno é casado, tem três filhos e dois netos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]