• Carregando...
Jilmar Tatto, candidato do PT a prefeito de São Paulo
Jilmar Tatto, candidato do PT a prefeito de São Paulo| Foto: Felipe Araújo/PT

Jilmar Tatto é o candidato a prefeito de São Paulo pelo PT. O vice na chapa é Carlos Zarattini. Original de Corbélia, no Paraná, Tatto, 55, se mudou com a família para São Paulo em 1978. É filiado ao PT desde 1981 e tem uma longa carreira política. Doutorando em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, ele tem formação também em História pela USP.

Na convenção que oficializou a candidatura, Tatto prometeu combater a desigualdade e adiantou algumas das propostas que vão nortear a campanha: o passe livre no transporte público para os desempregados, a redução das tarifas para R$ 2 aos domingos e feriados, a regularização dos loteamentos na periferia, a urbanização das favelas, a implementação da internet nas escolas, o fortalecimento do SUS e a transição ecológica da cidade.

Já foi deputado estadual, duas vezes deputado federal e líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados. Foi secretário municipal nas gestões petistas de Marta Suplicy e Fernando Haddad, e a zona sul da capital é considerada o reduto eleitoral dele.

Quando secretário, Tatto instituiu o passe livre no transporte público para os estudantes, a rede de ciclovias e de corredores de ônibus, abriu a Avenida Paulista a pedestres e ciclistas nos finais de semana, ampliou o Carnaval de rua, e criou o bilhete único mensal para ônibus e metrô.

Tatto prometeu combater a desigualdade e adiantou algumas das propostas que vão nortear a campanha: o passe livre no transporte público para os desempregados, a redução das tarifas para R$ 2 aos domingos e feriados, a regularização dos loteamentos na periferia, a urbanização das favelas, a implementação da internet nas escolas, o fortalecimento do SUS e a transição ecológica da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]