i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições municipais

Levy Fidelix (PRTB): candidato a prefeito de São Paulo | Eleições 2020

  • PorGazeta do Povo
  • 10/09/2020 16:49
PRTB confirmou Levy Fidelix como candidato à prefeitura de São Paulo.
PRTB confirmou Levy Fidelix como candidato à prefeitura de São Paulo.| Foto: Alexandra Martins/Divulgação

Levy Fidelix é empresário e já atuou como jornalista e publicitário. Ele fundou o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Natural de Mutum (MG), tem 68 anos. Cursou Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Concorre pela quinta vez ao cargo de prefeito da capital paulista. Jairo Glikson é o candidato a vice numa chapa pura.

Desde 1985, quando entrou para a política, Fidelix foi candidato a deputado federal, vereador, prefeito, governador e presidente da República, mas nunca conseguiu se eleger. Quando estava no PTR, em 1989, foi assessor da campanha de Fernando Collor à presidência. Em 1996, quando tentou pela primeira vez se eleger prefeito de São Paulo ficou conhecido por propor a criação de um aerotrem, uma espécie de metrô de superfície movimentado por condutores magnéticos.

Na eleição presidencial de 2014, Levy Fidelix atacou homossexuais durante um debate na Rede Record ao dizer que “aparelho excretor não reproduz”. Recebeu o repúdio de várias entidades civis e chegou a ser multado em R$ 1 milhão por danos morais, mas após recurso a multa foi extinta.

Durante a convenção do partido, na qual foi escolhido para concorrer à prefeitura de São Paulo, disse que suas bandeiras são “Deus, Pátria e Família”. Esta é a 15.ª tentativa de Fidelix de conquistar um cargo eletivo.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • B

    Benedito Antonio de Oliveira Silva

    ± 0 minutos

    e verdade estão dando muita publicidade Russomanno mais o meu voto vai ser para Levy Fidelix vai ser de virada

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso