• Carregando...
PRTB confirmou Levy Fidelix como candidato à prefeitura de São Paulo.
PRTB confirmou Levy Fidelix como candidato à prefeitura de São Paulo.| Foto: Alexandra Martins/Divulgação

Levy Fidelix é empresário e já atuou como jornalista e publicitário. Ele fundou o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Natural de Mutum (MG), tem 68 anos. Cursou Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Concorre pela quinta vez ao cargo de prefeito da capital paulista. Jairo Glikson é o candidato a vice numa chapa pura.

Desde 1985, quando entrou para a política, Fidelix foi candidato a deputado federal, vereador, prefeito, governador e presidente da República, mas nunca conseguiu se eleger. Quando estava no PTR, em 1989, foi assessor da campanha de Fernando Collor à presidência. Em 1996, quando tentou pela primeira vez se eleger prefeito de São Paulo ficou conhecido por propor a criação de um aerotrem, uma espécie de metrô de superfície movimentado por condutores magnéticos.

Na eleição presidencial de 2014, Levy Fidelix atacou homossexuais durante um debate na Rede Record ao dizer que “aparelho excretor não reproduz”. Recebeu o repúdio de várias entidades civis e chegou a ser multado em R$ 1 milhão por danos morais, mas após recurso a multa foi extinta.

Durante a convenção do partido, na qual foi escolhido para concorrer à prefeitura de São Paulo, disse que suas bandeiras são “Deus, Pátria e Família”. Esta é a 15.ª tentativa de Fidelix de conquistar um cargo eletivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]