• Carregando...
Márcio França candidato do PSB a prefeito de SP
Márcio França é o candidato do PSB à prefeitura de São Paulo.| Foto: Marcos Corrêa/PR

Márcio Luiz França Gomes é o candidato a prefeito de São Paulo pelo PSB. Advogado, ele tem uma longa carreira política e foi governador de São Paulo entre 2018 e 2019. Além de seu partido, o PSB, ele conta com o apoio de PDT - que indicou o candidato a vice-prefeito, Antonio Neto -, Avante, Solidariedade e PMN.

Eleito vice-governador em 2014 na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), assumiu o governo paulista quando o tucano deixou o cargo para concorrer à Presidência em 2018. Nas eleições estaduais daquele ano, França tentou a reeleição, mas foi derrotado por João Dória (PSDB) no segundo turno.

Ele é filiado ao PSB há mais de 30 anos e nunca teve outro partido. Nascido em Santos, no litoral paulista, França começou sua carreira política no fim de década de 1980, quando foi eleito vereador de São Vicente (SP). Em 1996, foi eleito prefeito da cidade, sendo reeleito em 2000.

Em seguida, Márcio França foi eleito e reeleito deputado federal pelo estado de São Paulo, cargo que deixou em 2015 para ser vice-governador de São Paulo. Foi, ainda, secretário de Turismo e de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Coordenou a campanha à Presidência da República do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Na área jurídica, atuou por anos como servidor do Poder Judiciário. França é casado, tem dois filhos e dois netos. É pai do deputado estadual Caio França.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]