i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições municipais

Vera Lúcia (PSTU): candidata a prefeita de São Paulo | Eleições 2020

  • PorGazeta do Povo
  • 17/09/2020 10:12
Vera Lúcia, candidata a prefeita de São Paulo pelo PSTU nas eleições 2020
Vera Lúcia, candidata a prefeita de São Paulo pelo PSTU nas eleições 2020.| Foto: Reprodução Facebook.

O PSTU oficializou a candidatura de Vera Lúcia a prefeita de São Paulo. O vice na chapa é o Professor Lucas. O partido tem seis candidatos a vereador, sendo quatro mulheres.

"O sistema capitalista vive um grau máximo de degeneração. A pobreza aumentou enquanto a riqueza se concentra na mão de poucos multimilionários. Essa é a natureza do sistema capitalista, ela produz e se desenvolve com a necessidade de garantir o lucro do grande empresariado, em detrimento das necessidades humanas da classe trabalhadora", disse Vera na convenção do partido.

A candidata propõe o calote na dívida do município, o fim da isenção de ISS e IPTU de grandes empresas, a suspensão por dez anos das remessas de lucro de empresas para seus países de origem, a redução da jornada de trabalho e a reestatização de empresas públicas que foram privatizadas.Ela disse que a administração da cidade será feita por meio de conselhos populares.

Vera nasceu em Inajá, em Pernambuco, tem 53 anos e foi candidata pelo PSTU à presidência da República em 2018. Ela obteve pouco mais de 55 mil votos válidos. Foi presidente estadual do PSTU no estado de Sergipe.

É formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe e trabalhou como garçonete e datilógrafa. Integrou movimentos sindicais e estudantis. Foi expulsa do PT em 1992 após defender o impeachment de Fernando Collor. Em 1994 se filiou ao PSTU.

Segundo Vera, quando chegou a São Paulo, como muitos nordestinos, teve que esconder o sotaque. Ela conta que apesar de muitos nordestinos terem escolhido a cidade para fugir da seca do Nordeste, encontram problemas de falta d'água em dezenas de bairros da capital.

Foi candidata a deputada federal nas eleições de 2006 e também a prefeita de Aracaju por três vezes: em 2004, 2008 e 2012, sem nunca ter vencido uma eleição.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.