• Carregando...
Imagem da facada sofrida por Jair Bolsonaro, na campanha eleitoral de 2018.
Imagem da facada sofrida por Jair Bolsonaro, na campanha eleitoral de 2018.| Foto: YouTube / Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, dará início à campanha nesta terça-feira (16) em Juiz de Fora (MG), cidade em que levou uma facada durante a disputa eleitoral de 2018. A programação de Bolsonaro no município inicialmente foi divulgada pelo deputado estadual Bruno Engler (PL). O parlamentar também publicou um vídeo em que o presidente convoca os apoiadores para os eventos no local. A assessoria do Partido Liberal (PL) também confirmou a agenda na cidade mineira.

Bolsonaro vai chegar ao Aeroclube de Juiz de Fora, o Aeroporto da Serrinha, às 11 horas, e terá uma reunião fechada com autoridades religiosas. Na saída, ele se encontrará rapidamente com a população. O encontro com evangélicos e a população é organizado pelo senador Carlos Viana (PL-MG) e parlamentares do estado.

Depois, Bolsonaro participará de uma motociata até o centro da cidade. Ao meio-dia, o candidato do PL fará o primeiro comício da campanha de reeleição em um trio elétrico no Calçadão da Halfeld, no local exato em que foi esfaqueado em 6 de setembro de 2018. A concentração para o evento no calçadão terá início às 10h30.

Essa não será a primeira vez que o presidente retorna à cidade após a facada. Ele esteve em Juiz de Fora em 15 de julho deste ano, quando participou de uma motociata e de um evento religioso.

Em 2018, ainda no PSL, Bolsonaro foi atacado enquanto era carregado por apoiadores durante uma caminhada na região central da cidade, entre as Ruas Halfeld e Batista de Oliveira. Adelio Bispo de Oliveira foi detido em flagrante após ser segurado por populares. Em 2019, o agressor foi diagnosticado com transtorno delirante permanente paranoide e, por isso, considerado inimputável.

Há 20 dias, o autor da facada passou por uma nova perícia médica. Se os médicos atestarem que ele não representa mais perigo, para si ou outras pessoas, Oliveira poderá deixar a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), onde está desde 2018. O exame foi realizado por peritos da Justiça Federal e o resultado sairá em até 30 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]