• Carregando...
O presidente do PSDB, Bruno Araújo
O presidente do PSDB, Bruno Araújo| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, enviou nesta quinta-feira (31) uma carta ao presidente do partido em São Paulo, Marco Vinholi, com cópia para outros dirigentes e parlamentares, para “reafirmar” que o candidato à Presidência da República pelo partido é o governador de São Paulo, João Doria, escolhido pela maioria dos filiados e dirigentes em prévias no ano passado.

“As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido”, diz a nota de Bruno Araújo.

Desde a manhã desta quinta, circula a informação de que Doria teria dito a aliados e ao vice, Rodrigo Garcia (PSDB), que desistiria da candidatura ao Palácio do Planalto. Dentro do PSDB, há pressão para que o candidato a presidente seja Eduardo Leite, que está deixando o governo do Rio Grande do Sul. Doria deve se pronunciar oficialmente nesta quinta, às 16h.

Em partidos do chamado “centro democrático”, que rejeitam apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), há negociações em curso para reunir pré-candidatos em torno de um único nome. O ex-juiz Sergio Moro (Podemos), por exemplo, deve migrar para o União Brasil (fusão de DEM e PSL) e também pode abrir mão da candidatura caso outro pré-candidato se mostre mais competitivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]