• Carregando...
Debate entre candidatos ao governo de SP na Band em 7 de agosto de 2022
Debate entre candidatos ao governo de SP na Band em 7 de agosto de 2022| Foto: Renato Pizzutto / Band

A disputa pela Presidência da República também esteve presente no primeiro debate entre os candidatos ao governo de São Paulo. Trocas de farpas, acenos aos padrinhos políticos e críticas a presidenciáveis marcaram o evento na Band no domingo (7).

Um dos principais embates foi entre o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos). Aliados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), respectivamente, dois candidatos a presidente, Haddad e Freitas expuseram a polarização nacional ao longo do debate estadual. São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil.

Em um desses momentos, Freitas criticou a gestão de Haddad à frente da prefeitura e sugeriu que os eleitores fizessem uma busca na internet sobre o mandato do petista. Haddad respondeu com uma crítica a Bolsonaro e à condução da pandemia por parte do governo federal.

Além deles, o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), participou do evento da Band. Ele assumiu o cargo após a renúncia de João Doria (PSDB). O ex-governador tinha a intenção de concorrer ao Palácio do Planalto, mas não conseguiu viabilizar a candidatura e decidiu se retirar da vida pública. A questão também foi tema do debate na Band.

A discussão das propostas dos concorrentes ao Palácio dos Bandeirantes contou ainda com a participação de Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).

Com relação aos temas estaduais, os candidatos ao governo também debateram sobre a questão da Cracolândia, na cidade de São Paulo, e como poderia ser a participação da administração estadual no enfrentamento a esse problema.

Outros assuntos em pauta foram a possibilidade de se privatizar a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e o combate à fome no estado.

Pesquisas

Levantamento do Real Time Big Data para o Governo de São Paulo, divulgado em 3 de agosto, mostrou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) na liderança da pesquisa, com 33% das intenções de voto. Na sequência aparecem o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 20% das intenções de voto, e o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), com 19%.

A pesquisa encomendada pela Record TV ao Instituto Real Time Big Data entrevistou 2 mil pessoas, entre os dias 1º de agosto e 2 de agosto. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, sob o registro na Justiça Eleitoral com o número SP-06273/2022.

Já o levantamento do Paraná Pesquisas para o governo de São Paulo, divulgado em 1º de agosto, mostrou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) com 33,2% das intenções de voto. O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparecia em seguida, com 22,5%. Já o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), estava com 14%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.880 eleitores de São Paulo, pessoalmente, entre os dias 25 e 28 de julho. A margem de erro do levantamento é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é SP-03818/2022.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]