• Carregando...

- Nos últimos dias, a candidatura petista de Lula ganhou uma adesão que repercutiu no noticiário: André Janones, do Avante, que deixou a disputa e anunciou o apoio ao ex-presidente

*) Se não é uma grande liderança política e nem integra um partido de grande expressão, André Janones, do Avante, tem como grande trunfo a projeção nas redes sociais.

No Facebook, por exemplo, o deputado mineiro concentra mais de 8 milhões de seguidores, à frente dos 4,9 milhões de Lula. Na avaliação do núcleo petista, a campanha petista ainda enfrenta dificuldades para dominar o discurso na internet e o engajamento de Janones nas redes pode acabar beneficiando Lula.

Ao mesmo tempo, os petistas acompanham o imbróglio que envolve outro partido, o PROS. A ideia é receber o apoio de mais este partido, que, pelo menos por enquanto, ainda tem um candidato: o coach Pablo Marçal. Mas isso deve mudar.

A pergunta que fica é: apoios desses chamados “nanicos” fazem muita diferença? O que Lula pode ganhar com Janones na disputa eleitoral?

Pra falar sobre estes assuntos, o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República, da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]