• Carregando...
Lula patrimônio
Lula fez várias promessas relacionadas à área econômica| Foto: Ricardo Stuckert/PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República, afirmou que poderá criar um ministério dedicado às pequenas e médias empresas, se for eleito em outubro, e que o Banco do Brasil precisa ser "enquadrado" para agir como banco público e não como uma instituição privada. As declarações foram dadas em conversa com empresários em São Paulo.

“Nós vamos recriar alguns ministérios. Eu não sei se está funcionando o ministério da pequena e média empresa. Vai ter que funcionar”, disse Lula, segundo declaração publicada pelo site Poder 360.

Com relação aos ministérios, o petista já tinha afirmado que pretende recriar alguns que foram extintos na gestão de Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Ele havia citado o da Cultura - que atualmente é uma secretaria especial do Ministério do Turismo - e o da Igualdade Racial, mas agora mencionou também a pasta para pequenas empresas.

Sobre o Banco do Brasil, Lula afirmou que as instituições públicas não devem ter prejuízo, mas que não podem ter lucro como os bancos privados. Por isso, na visão do petista, o banco precisa ser enquadrado e também necessita de orientação governamental.

“O Banco do Brasil parece bonzinho se tiver orientação governamental. Porque se não tiver orientação a burocracia do Banco do Brasil pensa como banco privado. É preciso que a gente enquadre o Banco do Brasil”, declarou o petista, de acordo com o site.

O Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista e tem o governo federal como principal acionista.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Super 91.7 FM, de Belo Horizonte (MG), Lula prometeu atualizar a tabela do Imposto de Renda e afirmou que pensa em isentar quem ganha até R$ 5 mil por mês. Mas o candidato disse que a questão ainda não foi fechada com a equipe da área econômica da campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]