• Carregando...
pablo marçal
O coach Pablo Marçal é conhecido por vender cursos motivacionais pela internet.| Foto: Reprodução/Twitter

O "coach" Pablo Marçal, palestrante e vendedor de cursos motivacionais na internet, lançou neste domingo (1º) sua pré-candidatura à presidência da República pelo partido Pros. O evento ocorreu na região metropolitana de São Paulo e reuniu, segundo os organizadores, cerca de 15 mil pessoas em um estádio.

Se apresentando como alternativa contra a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marçal afirmou que a terceira via "naufragou" e que seu nome seria a ''única via".

"Os dois lados acham que estão certos e essa polarização começa a crescer e você que não faz parte de nenhum dos lados parece um idiota para eles. Mas, posso dizer que essa prática é a fórmula certa para destruir o Brasil. Não existe mais possibilidade de terceira via, ela já naufragou, já perderam o tempo e a credibilidade. Sou a única via", afirmou o pré-candidato.

Com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, Marçal ganhou notoriedade no começo deste ano depois de ser perder com mais de 30 pessoas no topo do Pico do Marins (SP), na Serra da Mantiqueira. O grupo teria sido conduzido pelo coach até o topo da montanha para um dos cursos motivacionais, mas acabou tendo que ser regatado depois de um temporal que atingiu a região.

Nascido em Goiânia, Marçal tem 34 anos, é casado e tem quatro filhos. Antes de se aventurar pelo marketing digital e pela carreira de coach, foi funcionário de uma empresa de telefonia e consultor empresarial. Atualmente vive em São Paulo com a família.

Pablo Marçal lançou neste domingo (1º) sua pré-candidatura à presidência da República pelo partido Pros em evento em São Paulo | Foto: Reprodução/Facebook
Pablo Marçal lançou neste domingo (1º) sua pré-candidatura à presidência da República pelo partido Pros em evento em São Paulo | Foto: Reprodução/Facebook

Na internet, ele vende cursos que podem custar até R$ 3 mil. Com discursos religiosos e frases de motivação, Pablo Marçal promete “destravar códigos da prosperidade e do governo da alma”. Nas redes, o autointitulado “mentor de coachs” compartilha vídeos em viagens frequentes e jatinhos particulares.

De acordo com o presidente nacional do Pros, Marcus Holanda, o lançamento da pré-candidatura do coach Pablo Marçal foi o início de um projeto que o partido tem para todo o país. "[O lançamento da pré-candidatura] já está gravado com um dos maiores eventos já realizados no Brasil. Isso é só um começo do movimento que vai mudar os rumos desta nação. Somos mais de 1,5 mil pré-candidatos que representam milhões de pessoas que querem uma nova história para o Brasil", afirma Holanda.

No Congresso, o Pros conta com uma bancada de quatro deputados federais e dois senadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]