• Carregando...
Marlei Fernandes (PT), Elza Campos (PCdoB) e Rosane Ferreira (PV) formam a candidatura coletiva feminina da Federação Brasil da Esperança no Paraná
Marlei Fernandes (PT), Elza Campos (PCdoB) e Rosane Ferreira (PV) formam a candidatura coletiva feminina da Federação Brasil da Esperança no Paraná| Foto: Divulgação

Depois do anúncio da candidatura ao Senado da enfermeira Rosane Ferreira (PV), a Federação Brasil da Esperança no Paraná, formada pelos partidos PV, PT e PCdoB, confirmou que a candidatura apresentada será no modelo coletivo.

Além de Rosane, a federação também confirmou nos nomes de Elza Campos (PCdoB) e Marlei Fernandes (PT) como integrantes do coletivo na disputa nas Eleições 2022. De acordo com o anúncio, feito na manhã desta sexta-feira (6), neste modelo de candidatura cada uma delas podem ocupar a vaga de titular do Senado por um período do mandato.

Elza Campos (PCdoB) é assistente social, mestre em Educação e Trabalho pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), professora universitária, ex-presidente da União Brasileira de Mulheres (UBM) e titular da Secretaria de Mulheres do PCdoB no Paraná.

Marlei Fernandes (PT) é professora da Rede Estadual de Ensino, mestre em Políticas Públicas, ex-presidente da APP Sindicato no período entre 2017 e 2021 e vice-presidente licenciada da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]