• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre rachas na esquerda no processo de construção das alianças em dois estados

*) O que parecia uma chapa já consolidada entre o PT e o PSB no Rio de Janeiro agora está bastante em dúvida.

O Partido dos Trabalhadores no estado anunciou um rompimento com Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do estado. O motivo da briga? A candidatura ao Senado na chapa.

Alessandro Molon, deputado federal e presidente do PSB no estado, deseja concorrer ao Senado e não aceita se retirar da disputa. O PT, por outro lado, defende que a coligação tenha um candidato único à cadeira: o deputado estadual André Ceciliano, que hoje é presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Em outro estado, o racha no campo mais à esquerda envolve o PT e um outro partido: o PDT, de Ciro Gomes. As duas legendas têm uma aliança histórica por lá. Mas agora este rompimento está beneficiando um aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.  

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre esses rachas na esquerda, no processo de construção das alianças. A convidada é a Giulia Fontes, da equipe de Eleições aqui da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]