Duda Salabert é pré-candidata à prefeitura de Belo Horizonte pelo PDT nas eleições de 2024. Ela foi a primeira vereadora trans da capital mineira e, junto com Erika Hilton, a primeira deputada federal trans.
Agora, busca formar uma frente progressista para chegar ao comando de BH. Acredita que para vencer é preciso a união das esquerdas da cidade, como as pré-candidatas Bella Gonçalves (Psol) e Ana Paula (Rede). As duas estavam no evento de pré-candidatura de Duda, que ocorreu em abril.
“A importância de unificar o campo. Nós nunca estivemos separadas. Estamos conversando. Queremos estar juntas no primeiro turno e vamos com certeza estar juntas no segundo turno”, discursou a pedetista na ocasião. Ela afirmou, ainda, que a cidade precisa de um governo que olhe para educação, segurança alimentar e mobilidade urbana.
Natural de Belo Horizonte, Duda é professora de literatura, ambientalista e ativista com formação em Gestão Pública pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). É idealizadora e presidente da ONG Transvest, que oferece cursos educacionais a pessoas transgênero e travestis.
Duda Salabert eleita vereadora de Belo Horizonte em 2020 como a mais votada da cidade, recebendo apoio de 37.613 eleitores. No pleito de 2022, foi eleita deputada federal, com 208.332 votos.
Senadores da oposição bloqueiam reforma tributária para forçar impeachment de Moraes
“Dinheiro esquecido”: Saiba como resgatar antes que o governo pegue
Câmara aprova reoneração gradual da folha: o que muda a partir de 2025
“Censura digital” de Moraes é criticada por presidente de fundação liberal dos EUA
Deixe sua opinião