O deputado federal Beto Preto (PSD) confirmou nesta terça-feira (16) que é pré-candidato à prefeitura de Apucarana. O anúncio foi feito por meio de um vídeo compartilhado pelo WhatsApp. Beto Preto era secretário estadual da Saúde até o último dia 5 de junho, quando foi exonerado a pedido pelo governador Ratinho Junior (PSD).
Quando sua desincompatibilização do cargo de secretário foi confirmada, Beto Preto falou sobre a decisão, mas não deu detalhes sobre a possibilidade de disputar as eleições municipais deste ano. “Retorno ao mandato de deputado federal para defender os interesses e as pautas do estado do Paraná e dos municípios e, em especial da nossa querida Apucarana [reduto eleitoral no norte do Paraná]. Agradeço também ao governador Ratinho Junior e sob sua orientação, vamos percorrer novos caminhos e desafios”, postou em seu perfil no X.
No vídeo divulgado pelo ex-secretário, Beto Preto afirma que neste momento pré-eleitoral “é importante que a gente possa, efetivamente, falar o que pensa”. Ele então reforça sua posição como pré-candidato e aponta que será o nome do PSD para a disputa em Apucarana após a convenção partidária. “Quero voltar a administrar Apucarana”, diz o deputado, que já foi prefeito da cidade entre 2013 e 2019.
Até então, de acordo com correligionários do ex-secretário, a prioridade de Beto Preto seria participar da pré-campanha do atual vice-prefeito, Paulo Vital (PL), que é seu primo. A reportagem apurou que o nome de Vital segue dentro do grupo político de Beto Preto, mas não há ainda a confirmação de que ele seria um possível vice na chapa do pré-candidato do PSD.
Como Musk se tornou pilar da discussão sobre liberdade de expressão no Brasil
FBI investiga novo possível atentado contra Trump em campo de golfe
O futuro da tese do “racismo estrutural” após o escândalo de Silvio Almeida
Brasil sinaliza contra austeridade fiscal ao nomear economista antiliberal para cargo no FMI
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião