Ao deixar o local de votação na Escola Rosa Fonseca no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, se precipitou em estimar de mil a 1,5 mil prefeituras conquistadas pela sigla nas eleições municipais deste ano.
Na saída do ponto de votação, ao lado do candidato a prefeito apoiado por ele no Rio de janeiro, Alexandre Ramagem (PL) e dos filhos o vereador Carlos e o senador Flávio Bolsonaro, ambos do PL, o ex-presidente disse que o partido vai avançar na administração de cidades pelo país, mas que é preciso cautela. “O Valdemar se precipitou e falou em mil, falei Valdemar, vai com calma”, destacou.
Para Bolsonaro, “se for uma coisa boa, o PL vai crescer 50%” e, no caso de o partido não avançar nos níveis projetados por Valdemar, pode ser “ruim” para a sigla diante da previsão que pode ter sido superestimada. Neste domingo há eleições municipais em 5.569 municípios, dos quais 103 cidades podem ter segundo turno no dia 27 de outubro próximo.
Perseguição a Van Hattem agrava ataque à imunidade parlamentar no Brasil
Mudança na composição da Câmara vira queda de braço entre bancadas e decisão pode ficar com TSE
STF e as decisões sobre vínculo dos trabalhadores de aplicativos; ouça o podcast
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião