Nesta segunda-feira (19), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo no qual reitera o apoio ao prefeito e candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). A reafirmação da aliança ocorre após Bolsonaro elogiar Pablo Marçal (PRTB), opositor de Nunes que vem mirando nos votos da direita.
O vídeo foi postado nas redes sociais do PL Nacional, do Bolsonaro TV, de Ricardo Nunes e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Como a Gazeta do Povo antecipou, Bolsonaro já havia enviado uma mensagem para aliados reafirmando o apoio a Nunes.
"Temos algumas coligações em algumas cidades como São Paulo. Estamos coligados com o MDB, nós vamos apoiar Ricardo Nunes para a reeleição. Para que não haja dúvida, o nosso vice é o coronel Mello Araújo, 22", disse Bolsonaro. "Aos amigos de São Paulo, eu peço, pelo bem da cidade, para o bem de todos nós, reeleja Ricardo Nunes para a prefeitura de São Paulo", complementou.
Elogio de Jair Bolsonaro a Pablo Marçal
Na quinta-feira (15), o ex-presidente Bolsonaro afirmou em entrevista à rádio 96FM de Natal que Nunes não era seu "candidato dos sonhos" e elogiou Marçal. "Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas tenho um compromisso. Vou ajudá-lo onde for possível. Há também a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem. É uma pessoa inteligente, com virtudes. Não tem experiência, mas isso faz parte", disse ele.
Na sexta-feira (16), no entanto, durante uma agenda em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou o candidato do PRTB. Além de aliado de Bolsonaro, Tarcísio é o principal apoio de Nunes em São Paulo e assumiu um papel importante na campanha à reeleição do prefeito da capital paulista.
O governador afirmou que Marçal "baixou muito o nível" da corrida eleitoral para a prefeitura da capital paulista e alegou que o influenciador Pablo Marçal "não tem debate e propostas". "Não adianta a gente transformar a eleição num circo", disse Tarcísio.
Apesar de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter "quebrado" o protocolo e elogiado Marçal, o candidato do PRTB já vinha recebendo críticas de aliados próximos ao PL e da própria família Bolsonaro, entre eles o deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL).
Quais ONGs cooperaram com Moraes e são alvo do Congresso nos EUA
MST elege 133 candidaturas entre militantes próprios e políticos apoiadores da causa
Lula põe o comércio exterior brasileiro a serviço de terroristas e assassinos
Censura ineficaz: banimento do X no Brasil teve impacto mínimo no uso da rede social
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião