- Episódio do podcast 15 Minutos analisa o resultado do primeiro turno e os recados da eleição municipal
*) Encerrado o primeiro turno das eleições municipais, é hora de análises de partidos e políticos sobre os vencedores e os perdedores das urnas.
De um lado, parece que o “centrão” sai, sim, vitorioso. Basta ver que partidos como PSD, MDB e PP mantém a liderança no número total de prefeitura conquistadas.
Por outro lado, a direita, ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, conseguiu mostrar força, com algumas conquistas e idas ao segundo turno. A esquerda parece ter patinado bastante, por mais que tenha conseguido, por exemplo, colocar Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno em São Paulo na disputa da maior cidade do país contra o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), apoiado por Bolsonaro.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o resultado do primeiro turno e os recados da eleição municipal. O convidado para falar do assunto é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião