O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está marcado para o dia 6 de outubro. Até lá, eleitores de dezenas de cidades brasileiras terão a oportunidade de assistir a debates entre os candidatos a prefeito, seja pela televisão ou por canais na internet.
Os debates eleitorais são um espaço para os postulantes ao cargo mostrarem suas propostas ao eleitor e rebaterem ideias dos oponentes, evidenciando as diferenças entre cada candidatura. Esses encontros, entretanto, também têm sido marcados por acusações pessoais e até agressões físicas, deixando as propostas para as cidades em segundo plano.
Em São Paulo, por exemplo, os debates realizados até o início de setembro pouco contribuíram para o eleitor em termos de propostas. Quem assistiu, viu muito bate-boca, xingamentos, inúmeros pedidos de direito de resposta e quase vias de fato. A Gazeta do Povo quer saber o quanto o leitor pretende dedicar de tempo aos debates eleitorais antes da votação. Compartilhe a sua opinião, votando na enquete abaixo:
Até o dia do primeiro turno, estão programados vários debates. Como é tradição, a Rede Globo fechará a rodada de encontros em 3 de outubro nas capitais e em cidades de regiões metropolitanas, somando mais de 40 municípios. Será a última oportunidade para ver os candidatos frente a frente.
Como Lula e STF se uniram para criar órgãos que turbinam a censura no Brasil
STF já defendeu desobediência de ordem judicial ilegal em 1996
Brasileiro paga R$ 100 bilhões na conta de luz para sustentar subsídios e ineficiência
Lula mostra que dinheiro não é problema com novo complexo de gás da Petrobras
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião