O partido Novo oficializou neste domingo (21) a candidatura de Marina Helena e seu vice, coronel da Polícia Militar Priell Neto, para a prefeitura de São Paulo. Durante a convenção municipal, a sigla também lançou 56 candidatos a vereador na capital paulista.
Em seu discurso, Marina Helena destacou a importância da austeridade fiscal na capital paulista. “Vamos passar um pente fino em todos os contratos da prefeitura de São Paulo. Por isso, precisamos eleger uma bancada forte de vereadores. Nosso principal papel é fiscalizar e cobrar”.
O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), que está de saída do PL para se filiar ao Novo, não compareceu ao evento, assim como Leonardo Siqueira, o único deputado estadual do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Por outro lado, os vereadores do Novo na Câmara Municipal de São Paulo estiveram presentes.
Segundo apuração da Gazeta do Povo, os membros do Novo aguardam ansiosamente a filiação de Ricardo Salles para impulsionar a campanha de Marina Helena. Com a mudança, o Novo terá cinco parlamentares, atingindo o número mínimo exigido pela legislação eleitoral para participar de debates nas emissoras de televisão e rádio.
Quem é Marina Helena?
Marina Helena, de 43 anos, é economista com mestrado na área pela Universidade de Brasília (UNB). Foi diretora de desestatização no Ministério da Economia na gestão de Paulo Guedes.
Nas eleições à prefeitura de São Paulo em 2020, Marina Helena foi candidata a vice na chapa com Filipe Sabará, mas ele foi expulso do partido antes do fim do pleito. Em 2022, Helena foi candidata à Câmara dos Deputados por São Paulo. Ela obteve 50.073 votos, mas não conseguiu ser eleita.
Dino ajuda governo no caso das queimadas, mas colabora para aumento do risco fiscal no país
Datena pode ter candidatura cassada após cadeirada em Marçal? Assista ao Fora dos Autos
Polícia Civil abre investigação contra Datena por lesão corporal a Marçal
Avanço das queimadas expõe teto de vidro da gestão Lula 3; ouça o podcast
Deixe sua opinião