Publicidade
Eleições no Paraná

Ratinho Junior afirma que “onda do PL” provocou derrota de escolhido ao governo

Ratinho Junior tira licença do governo para se dedicar à campanha de Sandro Alex.
Ratinho Junior foi o principal cabo eleitoral do ex-candidato Sandro Alex. (Foto: Ari Dias/Governo do Paraná)

Ouça este conteúdo

O atual governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), falou pela primeira vez sobre a derrota de seu candidato, Sandro Alex, no primeiro turno da eleição estadual, para Sergio Moro (PL). Ratinho atribuiu a derrota à força do Partido Liberal (PL) em todo o Brasil.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

“Houve uma onda muito forte do PL, nacionalmente falando. Isso aconteceu em todos os estados”, afirmou em coletiva depois de votar em Curitiba na manhã deste domingo (25).

Além de não eleger Sandro Alex, o PSD também não emplacou vagas no Senado, disputadas por candidatos apoiados pelo governador. Ainda assim, ele avaliou o saldo como “positivo”, citando a eleição de 14 deputados estaduais e quatro deputados federais pelo grupo, além de uma base de prefeitos aliados no Paraná.

Segundo Ratinho, a transição de governo já começou, com contatos diários entre os dois gabinetes. Ele aponta que a mudança será feita da “melhor forma possível e com toda a transparência que tem que ser”.

Após o fim do mandato, ele pretende voltar à iniciativa privada, mas disse que quer continuar na vida pública, apoiando prefeitos e outras lideranças.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.