empresários
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).| Foto: José Cruz/Agência Brasil.

Empresários conversaram com o pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a reindustrialização e o fortalecimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o almoço realizado nesta segunda-feira (5) na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

No encontro, o petista foi bem recebido e sinalizou que pretende dialogar com os setores produtivos. O presidente da entidade, Josué Gomes da Silva, foi um dos presentes que ressaltou a necessidade de o país se reindustrializar, informou o Estadão. Para Josué, a medida passa por reativar o papel dos bancos públicos na oferta de crédito à indústria com custo mais baixo.

O presidente do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Fiesp, Jacyr Costa, e ex-presidente da Tereos Internacional no Brasil, defendeu a modernização do agronegócio considerando a questão ambiental. Já Luiza Trajano, do Magazine Luiza, falou sobre a importância dos programas de distribuição de renda para fomentar o consumo interno. Carlos Alberto Sicupira, da 3G Capital, defendeu o diálogo constante entre o empresariado e o governo.