Aécio Neves (PSDB) se reúne com o ex-presidente Michel Temer (MDB) em São Paulo
Aécio Neves (PSDB) se reúne com o ex-presidente Michel Temer (MDB) em São Paulo| Foto: Reprodução/Site oficial de Aécio Neves

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) esteve em São Paulo nesta segunda-feira (18) para reuniões com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB). Na agenda, discussões sobre o cenário político, o quadro eleitoral no Brasil, e "as possibilidades de construção de uma terceira via realmente competitiva nas próximas eleições".

O movimento é desfavorável ao colega de partido e pré-candidato
à presidência João Doria. Aécio Neves tem defendido que o ex-governador gaúcho Eduardo Leite (ainda que tenha sido derrotado nas prévias peessedebistas) teria "as melhores condições de liderar o centro democrático, por sua baixa rejeição e pela exitosa experiência administrativa em seu estado", conforme nota divulgada no site oficial do tucano.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, Aécio e Fernando Henrique Cardoso "concordam que a unidade da terceira via é essencial para o surgimento de uma candidatura competitiva nas próximas eleições presidenciais". Depois de almoçar com Neves nesta segunda, Temer deve se reunir com o próprio Eduardo Leite nesta terça (19). Segundo a Folha, a agenda prevista é um café da manhã, também em São Paulo.

As movimentações de bastidores devem se manter e intensificar até 18 de maio, para quando é esperado o anúncio do nome a ocupar a candidatura única a ser pactuada entre PSDB, Cidadania, MDB e União Brasil. Também nesta segunda, a pré-candidata do MDB, senadora Simone Tebet, afirmou que não assumirá o papel de vice caso não seja a opção do grupo pela cabeça de chapa, mas que "estará no palanque como cabo eleitoral".