O jurista Miguel Reale Júnior foi um dos autores do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015.
O jurista Miguel Reale Júnior foi um dos autores do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado.

O ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), anunciou nesta quarta-feira (21) que irá apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. O jurista afirmou que não vê "perspectiva de vitória da terceira via", informou o Estadão.

"Sem perspectiva de vitória da terceira via, é importante que Lula vença no primeiro turno, para se impedir ação desesperada de Bolsonaro. Decidir por Lula é consequência de saber que assim se evitará ataques à democracia, à dignidade da pessoa humana e ao meio ambiente, que, com certeza, sucederão com maior intensidade em novo mandato de Bolsonaro", disse o ex-ministro.

Reale foi ministro no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Além dele, outros nomes ligados ao PSDB já declararam apoio ao petista, como o ex-ministro dos Direitos Humanos e da Justiça José Gregori, e o ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira.