Luciano Bivar
Luciano Bivar, pré-candidato à Presidência pelo União Brasil, anunciou que o partido terá uma chapa pura na disputa pelo Planalto.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O União Brasil anunciou nesta quarta-feira (4) que deixou o grupo formado com MDB, PSDB e Cidadania para lançar a candidatura do deputado Luciano Bivar (PE) ao Planalto em uma chapa pura. Os partidos tinham firmado um compromisso para chegar a um nome em comum na disputa pela Presidência da República.

"Esperamos até o último momento para ver se faríamos uma coligação com outros partidos. Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Então, não restou a nós uma única alternativa a não ser sair em uma chapa pura", afirmou Bivar, em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa.

O deputado foi anunciado como pré-candidato do União Brasil à presidência no mês passado. Desde o começo do ano, os partidos negociava uma possível aliança. O PSDB tem como pré-candidato o ex-governador de São Paulo João Doria; e o MDB, a senadora Simone Tebet (MS). Os dois ainda negociam a formação de uma chapa única.

"A gente não aceita, eu me recuso a aceitar os extremos que estão aí estabelecidos. É por isso que o União segue em frente para essa candidatura, definitivamente, para em outubro deste ano nós nos candidatarmos e sermos presidente desse país", ressaltou Bivar.