braga netto - bolsonaro - vice - pl
Bolsonaro afirmou que há 90% de possibilidade de Braga Netto sem seu candidato à vice.| Foto: Marcos Correa/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (11) que há 90% de Braga Netto ser seu candidato à vice na chapa para as eleições de outubro. A declaração foi feita durante entrevista para o jornal O Liberal, do Pará. O presidente criticou também a composição da chapa de Lula, tido por ele como o adversário a ser combatido no pleito e afirmou que, “pelo poder, esses caras se unem a qualquer coisa”.

Tudo demonstra que vai ser eu e Lula (na disputa pela Presidência). O Lula já fechou o time. Já escalou o vice ali que é o Geraldo Alckmin. O Alckmin foi um ferrenho opositor de Lula por décadas e agora mudou. Pelo poder, se uniram. Ou seja, se eram inimigos lá atrás e são amigos hoje, ou mentiam lá atrás ou mentem atualmente. É isso que o povo tem que entender. Pelo poder esses caras se unem a qualquer coisa”, afirmou Bolsonaro.

“No nosso caso não existe essa possibilidade. O meu vice atualmente é um general de Exército, então pode ser que eu continue como vice, pode ser, não estou batendo o martelo aqui, também com um outro general de Exército. Isso pode acontecer. Isso dá credibilidade à nossa chapa, dá respeitabilidade à mesma. A gente sabe da formação desses pessoas. Todas quando chegam a quatro estrelas estão na casa dos 60 anos bastante maduras, com uma vivência nacional enorme, com patriotismo acima de tudo e tem tudo para dar certo", disse o presidente, garantindo ao final que, até o momento, Braga Netto deve ser o escolhido. "90% Braga Netto, pronto, fechou. 90% o Braga Netto, está fechado aí.”, afirmou Bolsonaro.