O prefeito e candidato Bruno Covas (PSDB).
O prefeito e candidato Bruno Covas (PSDB).| Foto: Reprodução/Instagram

Depois de receber apoio de Celso Russomanno (Republicanos), candidato de Jair Bolsonaro (sem partido) na capital paulista, o prefeito Bruno Covas (PSDB) passou a ser cobrado pela relação com o presidente da República. Nesta quarta (18), seu adversário, Guilherme Boulos (Psol), disse que o tucano reedita a dobradinha "BolsoDoria". O prefeito, por sua vez, afirmou que anulou seu voto nas eleições de 2018 e que não concorda com as posições do presidente.

"Não sou biruta de aeroporto para mudar conforme orientação de vento. Sou o mesmo Bruno. Anulei meu voto na eleição presidencial de 2018 por não ver no Bolsonaro nenhum discurso que agregasse valores democráticos", disse o tucano ontem, após visitar o comércio no Jardim Ângela, na zona sul.

Quando questionado sobre fotos dele ao lado de Bolsonaro que circulam nas redes sociais, o prefeito lembrou que se posicionou "diversas vezes" contra ações do presidente. "Mantenho meu posicionamento contrário a várias posições dele (Bolsonaro) na área ambiental, cultural e de direitos humanos". Sobre o apoio de Russomanno, Covas foi protocolar. "Não vou mudar para ganhar eleição. O apoio do Russomanno ajuda. É um apoio programático."