O apresentador José Luiz Datena.
O jornalista e apresentador José Luiz Datena se filiou ao PSC e deve disputar uma vaga ao Senado por São Paulo nas eleições de outubro.| Foto:

O jornalista e apresentador José Luiz Datena se filiou ao PSC e deve disputar uma vaga ao Senado por São Paulo nas eleições de outubro. O anúncio foi feito pela própria legenda, informando ainda que Datena deve apoiar o ex-ministro Tarcísio de Freitas ao governo do estado.

“O jornalista e apresentador José Luiz Datena é o mais novo filiado ao Partido Social Cristão. Datena é pré-candidato ao Senado. “Vamos caminhar com Tarcísio (de Freitas)", afirma o presidente do PSC em São Paulo, deputado Gilberto Nascimento”, em nota do partido. Tarcísio é pré-candidato ao governo do São Paulo pelo Republicanos.

“A credibilidade e a trajetória de Datena na luta por Justiça e segurança se somam aos ideais do PSC: defesa da vida, da família como base da sociedade e da liberdade econômica. Seja bem-vindo à família PSC, Datena”, diz comunicado do partido. Datena já afirmou em outras ocasiões que seria candidato ao Senado.

Na última semana, o PSDB e o União Brasil anunciaram que o apresentador seria candidato ao Senado como uma tentativa de que Datena disputasse as eleições pelo próprio União Brasil e fizesse parte da chapa do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), pré-candidato ao governo do estado.

A mudança de planos do apresentador teria ocorrido ontem, após o governador João Doria (PSDB) afirmar que iria desistir de disputar as eleições e permanecer no governo.