mdb união brasil psdb federação
Luciano Bivar (União Brasil), Bruno Araújo (PSDB) e Baleia Rossi (MDB) têm trabalhado na possibilidade de uma candidatura única dos três partidos desde o mês de fevereiro.| Foto: Divulgação

Os presidentes dos partidos União Brasil, PSDB e MDB devem se encontrar nesta quarta-feira (6) para discutir a possibilidade de uma candidatura única das três legendas à Presidência da República nas eleições de outubro.

Luciano Bivar (União Brasil), Bruno Araújo (PSDB) e Baleia Rossi (MDB) têm trabalhado nessa alternativa desde o mês de fevereiro, segundo matéria publicada pelo jornal O Globo.

Na reunião desta semana os dirigentes devem avaliar quais os critérios serão levados em consideração para a escolha de um nome que seja consenso entre as siglas, como desempenho nas pesquisas, composição de chapa, rejeição e viabilidade financeira. A intenção é de que uma candidatura única seja definida até junho.

Durante entrevista hoje pela manhã o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), considerou a possibilidade de compor chapa como vice-presidente na candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência para ajudar a construir uma alternativa à polarização política no país.

Em março o presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que partido deve formar uma aliança com o MDB e o União Brasil ainda neste mês para as eleições deste ano.