Arthur Lira
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), adotou discurso alinhado ao de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), do Senado, e usou as redes sociais para defender o processo eleitoral brasileiro como uma "referência". Em postagem no Twitter, Lira afirmou que "pensar diferente [desta avaliação] é colocar em dúvida a legitimidade de todos nós, eleitos, em todas as esferas. Vamos seguir - sem tensionamentos - para as eleições livres e transparentes", completou.

Também nesta quinta-feira (28) o presidente do Senado afirmou que "as instituições e a sociedade podem ter convicção da normalidade do processo eleitoral" e defendeu não haver cabimento em levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil".

Os posicionamentos dos comandos do Legislativo se dá na sequência de defesa de uma apuração paralela de votos, feita nesta quarta-feira (27) pelo presidente Jair Bolsonaro. Em discurso durante ato em desagravo ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), Bolsonaro criticou o sistema eleitoral e defendeu que militares façam uma contagem paralela.