Presidida por Guilherme Boulos, a federação entre Psol e Rede reforçou a prioridade dos dois partidos em derrotar Bolsonaro nas eleições deste ano. A vice-presidência será ocupada pela ex-senadora Heloísa Helena (Rede).
Presidida por Guilherme Boulos, a federação entre Psol e Rede reforçou a prioridade dos dois partidos em derrotar Bolsonaro nas eleições deste ano. A vice-presidência será ocupada pela ex-senadora Heloísa Helena (Rede).| Foto: Kauê Scarim/Divulgação

A federação entre Psol e Rede, aprovada em maio pelo TSE, realizou sua primeira Assembleia Geral Nacional nesta quinta-feira (9) e oficializou o apoio da coligação para a pré-candidatura de Lula à Presidência da República. No encontro, os partidos também aprovaram uma resolução que veta coligações regionais das duas siglas com partidos que dão sustentação política ao governo Bolsonaro, como PL, PP, PR, PTB, PSD dentre outros. A resolução veta ainda alianças “com os velhos partidos da direita neoliberal, como MDB, PSBD, União Brasil, Podemos, Avante, Novo”, diz o texto.

Presidida por Guilherme Boulos, a federação entre Psol e Rede reforçou a prioridade dos dois partidos em derrotar Bolsonaro nas eleições deste ano. A vice-presidência será ocupada pela ex-senadora Heloísa Helena (Rede). “O Brasil vive um momento de grave crise social, econômica e ambiental. Uma crise que é produto da agenda de ataques aos direitos e às políticas públicas implementadas nos últimos anos”, diz o Psol. “Para enfrentar esse cenário, Psol e Rede Sustentabilidade têm apostado no diálogo e na unidade entre os partidos de oposição. Essa unidade, nos últimos meses, tomou a forma de uma frente eleitoral em torno do ex-presidente Lula”, diz nota da coligação.