Sergio Moro foi recebido pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande
Sergio Moro foi recebido pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande| Foto: Sérgio Dutti/Assessoria de imprensa Sergio Moro

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), recebeu o pré-candidato Sergio Moro (Podemos) na residência oficial do governador, em Vila Velha, para um café da manhã neste sábado (12). Eles conversaram sobre infraestrutura, segurança pública, meio ambiente e relações internacionais. A principal repercussão, porém, foi a reação de lideranças petistas ao encontro, já que o PT está negociando a formação de uma federação partidária com PSB para as eleições de 2022. Para isso, as duas siglas estão discutindo candidaturas unificadas para os governos do Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta sexta-feira, após divulgação da reunião, que o encontro entre Moro e Casagrande era uma "sinalização política ruim". "Estamos falando de um projeto, o PSB está fazendo discussão de federação, então realmente torna a coisa mais azeda, difícil", avaliou Gleisi.

A assessoria de imprensa de Casagrande disse que o governador está à disposição para receber lideranças políticas que queiram conversar sobre o futuro do Brasil e do estado e que ele já se reuniu com outros pré-candidatos à Presidência, como Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), governador de São Paulo.