Marina Silva evita declarar apoio a Lula em lançamento de pré-candidatura a deputada federal
Fernando Haddad e Marina Silva.| Foto: Reprodução.

O ex-prefeito e candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (2) que a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) descartou o convite para ser sua vice. A ex-ministra argumentou que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados para defender pautas relacionadas à Amazônia, informou o jornal O Globo. Os dois se reuniram nesta segunda (1º) na casa de Marina.

“Ela [Marina] me agradeceu muito a sondagem, mas falou 'pela Amazônia, acho que o meu lugar é Brasília'. Disse com todas as letras que o lugar dela é Brasília. E nós vamos lutar pela sua eleição como deputada federal”, disse o ex-prefeito.

“O nome da Marina agradava por ser uma mulher, negra e ambientalista. Agora, estou considerando todos os nomes que foram apresentados. Eu quero que a Marina esteja num lugar onde ela possa dar mais amplitude às causas que defende”, afirmou.

Com a negativa de Marina, a principal cotada para a vaga é a médica Marianne Pinotti (PSB). Ela atuou como secretária da Pessoa com Deficiência na gestão Haddad.