O presidente da República, Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Isac Nobrega/PR

A reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, com empresários que integram o grupo Esfera Brasil foi remarcada para a próxima terça-feira (23). Um jantar deverá ser realizado em São Paulo com um grupo de aproximadamente 25 empresários. O encontro inicialmente havia sido marcado para 11 de agosto, data da leitura das cartas da USP e da Fiesp, e acabou cancelado.

O anfitrião será o empresário João Carlos Camargo, idealizador e presidente do Esfera Brasil, de acordo com o jornal O Globo. Ele é um dos sócios da 89 Investimentos, uma gestora de recursos independente com atuação nas áreas de logística, incorporação e comunicação, tais como Alpha FM, Band News FM, Nativa e 89 FM.

Matéria da Gazeta do Povo mostrou que o Esfera Brasil se define como uma organização criada para fomentar o pensamento e o diálogo sobre o Brasil, um think tank que reúne empresários, empreendedores e a classe produtiva. “Somos independentes e apartidários e temos a missão de engajar líderes em prol do Brasil, gerando discussões que vão permitir a construção de um país melhor”, afirmou o grupo em seu site.