Lula ao lado do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) durante o ato “Lula Abraça Minas”, em Belo Horizonte.
Lula ao lado do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) durante o ato “Lula Abraça Minas”, em Belo Horizonte.| Foto: Ricardo Stuckert.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (9) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem "medo de perder as eleições e ser preso". O pré-candidato à Presidência da República esteve no Expominas, em Belo Horizonte (MG), nesta tarde. "Bolsonaro, seus dias estão contados. Não adianta desconfiar de urna. O que você tem é medo de perder as eleições e ser preso", disse Lula em seu discurso. O ex-presidente também visitará as cidades de Contagem e Juiz de Fora entre os dias 9 e 11 de maio.

Lula oficializou sua pré-candidatura no último sábado (7), em São Paulo, com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como vice. O petista afirmou que a eleição deste ano "não será fácil" e fez um apelo para a militância conversar com as pessoas. "Nosso adversário é o rei da fake news, é o rei da mentira e ele conta todos os dias mentiras contra o povo brasileiro... Nós ganharemos essas eleições pela participação de vocês", disse.

Lula disse ainda que será necessário reconstruir o Brasil. "Esse país era respeitado pelo mundo inteiro e hoje virou pária, porque ninguém quer ter contato com esse presidente, que não representa o povo brasileiro", disse o petista. Ele afirmou que será necessário ter "fraternidade" e solidariedade" para resgatar o país. "Não é 'o Lula' que vai derrotar Bolsonaro, é o povo mineiro e o povo brasileiro que vão derrotar Bolsonaro", disse.