“Maia está igual D. Pedro I querendo independência”, ironiza deputado sobre impeachment
| Foto:

O deputado José Nelto (Podemos-GO) ironizou a ideia do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de abrir um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. "Ele [Maia] está igual Dom Pedro I querendo gritar a independência. Ele está às margens do Lago Paranoá [lago artificial localizado em Brasília] preparando o grito de independência, mas é tarde demais", diz à Gazeta do Povo.

Mesmo sendo próximo de Maia, Nelto não concorda com a ideia de um impeachment ao apagar das luzes de sua gestão. "Respeito o Rodrigo, mas ele teve o tempo todo para isso. Agora, de última hora, querer fazer isso é colocar o país numa situação mais difícil ainda, não concordo", sustenta.

Para o ex-líder do Podemos, o que resta aos deputados é atuarem como "bombeiros" do país. "Precisamos cuidar do povo com vacina, estender a ajuda emergencial rapidamente, e votar as reformas, como a reforma tributária, administrativa. Temos que cuidar do Brasil. Agora, não é hora de botar fogo no país", destaca.

A ideia de impeachment não vem sendo bem recebida por deputados. Mesmo líderes e demais lideranças têm se mostrado pouco receptivos da forma como Maia propôs, ao fim de seu mandato. "Não tem apelo e a população não quer impeachment", diz Nelto, ao se referir à última pesquisa do Datafolha, em que 53% rejeitam um impedimento de Bolsonaro.