Senado São Paulo
O ex-governador Márcio França (PSB) deve disputar uma vaga ao Senado.| Foto: Sérgio Dutti/PSB

O ex-governador Márcio França (PSB) desistiu oficialmente nesta sexta-feira (8) de sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. França divulgou um vídeo em suas redes sociais para fazer o anúncio e declarar apoio ao pré-candidato do PT ao governo paulista, Fernando Haddad. Apesar de não citar no vídeo, ele deve disputar uma vaga ao Senado na chapa de Haddad. O ex-governador ressaltou que é hora de "pensar em todos e não em projetos pessoais" e defender a democracia.

"Há tempos atrás eu prometi, foi muito difícil, mas eu me comprometi que quem estivesse na frente nas pesquisas poderia ser o candidato do nosso campo político. E aqui tem palavra, você sabe disso. É por isso que eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador. Ele reuniu essas condições e está na frente nas pesquisas. E é a hora de defender antes de tudo a democracia", disse França no vídeo divulgado nesta tarde.

"Fernando, vai você. Nós vamos juntos. Vamos buscar nossos melhores dias. Eu abro mão da candidatura, porque eu não abro mão dos meus princípios. Sempre fui assim. A democracia vai prevalecer", afirmou França.