Marina Silva será candidata a deputada federal
Marina Silva será candidata a deputada federal| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

A ex-senadora Marina Silva (Rede) anunciou nesta quarta-feira (29) que vai se candidatar a deputada federal por São Paulo. Em uma publicação em suas redes sociais, ela disse que o lançamento da sua pré-candidatura será no sábado (2), na capital paulista, oportunidade em que também será lançada a pré-candidatura da deputada estadual Marina Helou (Rede), que deve concorrer à reeleição.

"Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas", escreveu Marina Silva, que já foi candidata a presidente da República em três eleições.

Com a candidatura de Marina à Câmara Federal, a Rede Sustentabilidade busca aumentar o número de deputados federais eleitos pelo partido. Em 2018, a sigla elegeu apenas um representante na Câmara, a deputada federal Joênia Wapichana (RR). Na janela partidária deste ano, o deputado Túlio Gadelha (PE), ex-PDT, migrou para o partido de Marina.