João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB) são pré-candidatos da chamada terceira via.
João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB) são pré-candidatos da chamada terceira via.| Foto: Reprodução/Redes sociais.

Os presidentes do MDB, PSDB e Cidadania reafirmaram nesta quinta-feira (19) que os três partidos vão apresentar um candidato único para a eleição presidencial. As legendas divulgaram uma nota assinada por Baleia Rossi, do MDB, Bruno Araújo, do PSDB, e Roberto Freire, do Cidadania. Apesar de reforçar o desejo por uma candidatura única, eles não anunciaram oficialmente o nome que representará a “terceira via” na disputa pelo Planalto.

No entanto, é dado como certo nos bastidores que o trio prefere a senadora Simone Tebet (MDB) como pré-candidata. A indicação deve ser discutida na próxima semana. Já o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) ameaça recorrer à Justiça caso seu nome não seja escolhido. No comunicado, os dirigentes citam que Doria, ao longo dos últimos meses, teria concordado em aceitar a decisão por outro candidato.

"Essa possibilidade de acordo envolveu outros encontros, várias reuniões promovidas na residência do pré-candidato João Doria, com a presença dos partidos da aliança, e foi bastante celebrada tanto por lideranças partidárias quanto pelas já colocadas pré-candidaturas – além de Doria e Simone Tebet, e o União Brasil, até então participante do entendimento. Nos últimos meses, os pré-candidatos externaram publicamente, em diversos momentos, a compreensão de que estávamos tratando de algo maior do que uma escolha partidária", diz a nota.