Título pode ser feito pela internet, no site do TSE
Título pode ser feito pela internet, no site do TSE| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O prazo para tirar, transferir e regularizar o título de eleitor termina nesta quarta-feira (4). Após esta data, só será possível ter acesso a esses serviços novamente depois das eleições. Por causa da pandemia, os processos podem ser feitos totalmente pela internet, já que o cadastramento biométrico continua suspenso.

A proximidade do fim do prazo fez com que milhares de eleitores acessassem os sistemas da Justiça Eleitoral para regularizar sua situação. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, foram feitos 1,167 milhão de atendimentos online em 36 horas, de segunda-feira (2) até as 15h de terça.

Todos os requerimentos realizados até as 23h59 desta quarta serão analisados pela justiça eleitoral e respondidos em até um mês. O andamento do pedido pode ser verificado no site do TSE.

A corte também informou que, por conta do alto volume de solicitações nessa reta final antes do fechamento do cadastro de eleitores, a justiça eleitoral priorizará os atendimentos no Título Net e no sistema Elo. Serviços como os do aplicativo e-Título, que não impactam a retirada do título ou a regularização do registro do eleitor, estarão fora do ar até o dia 5 de maio.

A Gazeta do Povo preparou um guia sobre como emitir o título e regularizar a situação eleitoral. Confira neste link.