Pros coligação Lula
Mesmo com a decisão do Pros de formar uma coligação com a chapa Lula-Alckmin, Pablo Marçal lança a campanha nesta terça (16).| Foto: Andre Mateus/divulgação

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) desistiu de ter uma candidatura própria à Presidência da República para apoiar a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) nas eleições deste ano. A decisão foi confirmada na manhã desta terça (16) com a publicação da ata da convenção partidária pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada na segunda (15).

Segundo o documento, a revogação da candidatura de Pablo Marçal à Presidência e a adesão à coligação Brasil da Esperança foram aprovadas por unanimidade entre os 28 correligionários. A campanha de Lula confirmou a adesão do partido.

Por outro lado, Pablo Marçal afirmou nas redes sociais que continua na disputa pelo Planalto, e prometeu uma live às 20h para o lançamento da campanha. Até as 10h desta terça (16), o registro do empresário continuava constando no TSE sem alterações. O tribunal tem até o dia 12 de setembro para examinar eventuais recursos e julgar se mantém ou não a candidatura para a disputa.