A senadora e presidenciável Simone Tebet (MDB-MS).
A senadora e presidenciável Simone Tebet (MDB-MS).| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.

O PSDB adiou a reunião de sua Executiva Nacional que estava marcada para esta terça-feira (24) para discutir o apoio do partido à pré-candidatura ao Planalto da senadora Simone Tebet (MDB-MS). O encontro foi remarcado para o dia 2 de junho e deve contar com a participação das bancadas na Câmara e no Senado Federal. Já a Executiva do MDB anunciou que irá se reunir nesta terça, de forma virtual, para deliberar sobre as alianças para a disputa da Presidência da República.

O PSDB decidiu pelo cancelamento horas após o ex-governador de São Paulo João Doria desistir de disputar as eleições presidenciais. O líder tucano na Câmara, deputado Adolfo Viana (BA), afirmou que a reunião da Executiva seria com Doria para tratar "das deliberações do encontro que tivemos com o Cidadania e o MDB nos últimos dias". "Após o gesto de grandeza de Doria, esta reunião se tornou inócua naturalmente", disse.

Uma ala do PSDB defende que o partido apresente candidatura própria na disputa pelo Planalto. Com isso, o nome do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite voltou a ser cogitado para a vaga. Outra opção seria o senador Tasso Jereissati (CE). Na semana passada, os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi, e do Cidadania, Roberto Freire, sinalizaram preferência pela pré-candidatura de Tebet para representar a terceira via.