O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá um palanque em Minas Gerais na disputa pelo Planalto.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá um palanque em Minas Gerais na disputa pelo Planalto.| Foto: EFE/Sebastião Moreira

O PT e PSD fecharam na tarde desta quinta-feira (19) uma aliança de apoio à pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD-MG) ao governo de Minas Gerais. Com isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também terá um palanque no estado para fazer sua campanha ao Planalto. A decisão foi anunciada pelo deputado federal e coordenador da campanha do petista em Minas, Reginaldo Lopes (PT). "Tudo certo! Lula e Alexandre Kalil juntos em Minas Gerais", disse o parlamentar no Twitter.

Em seu perfil oficial no Instagram, Kalil divulgou um jingle que confirma a aliança com Lula. O impasse para a finalização do acordo entre os partidos dependia envolvia a vaga para o Senado do estado, pois Kalil apoia a reeleição do senador Alexandre Silveira (PSD), enquanto Lula apostava em Reginaldo Lopes.

Nesta segunda-feira (17), Lopes admitiu a possibilidade de desistir da disputa pelo Senado, após aceitar o convite para coordenar a campanha do ex-presidente em Minas. No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre a retirada da pré-candidatura do deputado ao Senado. O PT deve indicar o vice na chapa de Kalil, assim existe a possibilidade de Lopes ou do deputado estadual André Quintão (PT) ocuparem a vaga.