Queiroz
Fabrício Queiroz (de óculos) vai a ato pró-Bolsonaro de 7 de setembro: acusado de envolvimento em rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro.| Foto: Reprodução

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL), Fabrício Queiroz deve se filiar ao PTB neste sábado (26). Queiroz avalia tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nas eleições deste ano. Ele é suspeito de envolvimento no recolhimento de parte dos salários dos funcionários do gabinete de Flávio na Alerj, prática conhecida como "rachadinha", quando o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) era deputado estadual.

A Executiva Nacional do PTB ainda estuda a viabilidade do nome de Queiroz como candidato à Câmara dos Deputados, informou o jornal O Globo. Queiroz não é unanimidade no partido, pois o presidente da legenda, Marcus Vinícius Neskau, entendia que o nome dele poderia ser negativo para o PTB. Contudo, o nome agrada ao ex-presidente nacional, Roberto Jefferson, que já endossou o convite de filiação feito anteriormente.

Em janeiro deste ano, Queiroz chegou a afirmar que era pré-candidato a deputado federal em publicação nas redes sociais. "Se for da vontade de Deus, vou disputar uma cadeira legislativa, sim. Apenas uma correção na reportagem: sou pré-candidato a deputado federal!”, escreveu Queiroz no Instagram, em janeiro, em resposta a uma nota do jornal O Dia, que dizia que o ex-policial militar aposentado tinha pretensões de concorrer a uma cadeira na Alerj.