Reunião para definir cargos na Mesa da Câmara fica para 17h
| Foto:

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), adiou para 17 horas desta terça-feira (2) a reunião em que os partidos tentarão definir a distribuição dos demais cargos na Mesa Diretora da casa. Inicialmente, o encontro estava previsto para 15 horas. A votação derradeira no Plenário da Câmara está agendada para ter início às 19 horas.

A distribuição das vagas é alvo de polêmica na Câmara e levou Lira a, em seu primeiro ato como presidente, derrubar a formação do bloco que apoiou seu principal adversário, Baleia Rossi (MDB-SP). Com isso, os partidos que estiveram ao lado de Baleia perderam vagas que teriam na Mesa. A exceção deve ser o PT que, pelo tamanho individual de sua bancada, tende a ocupar a quarta secretaria.

O bloco de Baleia era formado por oito partidos. O registro da chapa foi feito às 12h06 da segunda - seis minutos após o fim do prazo. Então presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) aceitou o registro por entender que houve problemas técnicos para a formalização, justificativa não aceita por Lira.