tebet
Na última semana, presidentes de 13 diretórios estaduais do MDB divulgaram uma nota de apoio à pré-candidatura presidencial da senadora Simone Tebet (MDB-MS).| Foto: Pedro França/Agência Senado

A pré-candidata à Presidência, senadora Simone Tebet (MDB-MS), afirmou que não será candidata a vice e que abrirá mão da disputa caso não seja cabeça de chapa nessas eleições. As declarações foram feitas durante sabatina realizada pelo jornal Folha de S.Paulo e UOL nesta segunda-feira (18). Segundo a parlamentar, qualquer movimento no sentido contrário iria reduzir o espaço da mulher na política. MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania definiram que terão um candidato único à Presidência da República e que anunciarão o nome escolhido no dia 18 de maio.

“Eu não sou candidata a vice-presidente da República. Se eu abrir mão da pré-candidatura à Presidência e aceitar o papel de vice, eu estaria aí diminuindo o espaço da mulher na política. Vou estar no palanque do centro democrático, vou segurar a bandeira, vou entregar santinho, mas se eu não pontuar a ponto de ser a cabeça de chapa, não vou ajudar sendo vice. Abro mão, para que outros possam ser, e vou estar nesse palanque como cabo eleitoral”, afirmou Tebet.

Na última semana, presidentes de 13 diretórios estaduais do MDB divulgaram uma nota de apoio à pré-candidatura presidencial da senadora Simone Tebet (MDB-MS). O apoio à senadora ocorre dias depois de um grupo de integrantes do partido se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e indicar que deve estar ao lado do petista na disputa de outubro. Além da ala que defende a candidatura de Tebet e da que prefere o apoio a Lula, o MDB tem ainda um grupo favorável à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).