Simone Tebet
Simone Tebet disse que será candidata a presidente se tiver o nome indicado pelas pesquisas da terceira via como a melhor opção| Foto: Joel Vieira/Flickr Simone Tebet

Pré-candidata a presidente pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS) fez um contraponto ao ex-governador paulista João Doria (PSDB), nesta segunda-feira (16), ao dizer que respeitará o resultado das pesquisas encomendadas para decidir o nome que encabeçará a candidatura única da terceira via. Presidenciável tucano, Doria divulgou carta no fim de semana em que acusa a Executiva do PSDB de tramar contra sua candidatura a favor de um acordo com o MDB de Tebet.

“Nós aceitamos as regras do jogo e amanhã [terça-feira, 17] temos o resultado dela. Se porventura o meu nome for indicado, eu serei pré-candidata pelo meu partido, independente de outros partidos se somarem conosco ou não”, afirmou a senadora, durante palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A campanha de Doria ameaça recorrer à Justiça Eleitoral para questionar uma eventual decisão da Executiva Nacional do PSDB de apoio à candidatura de Tebet. O ex-governador considera que o partido não pode retirar sua candidatura à revelia dele, uma vez que venceu as prévias do PSDB realizadas em novembro do ano passado.