• Carregando...
União Brasil
Marcos Cintra (candidato a vice), Soraya Thronicke (candidata a presidente) e Luciano Bivar (presidente do União Brasil) durante a convenção do União Brasil nesta sexta-feira (5)| Foto: Divulgação/Maik César/União Brasil

A senadora Soraya Thronicke (MS) agora é oficialmente candidata à Presidência da República pelo União Brasil. O anúncio ocorreu durante a convenção do partido realizada nesta sexta-feira (5). A legenda definiu também que o vice será Marcos Cintra. A convenção ainda estava em andamento por volta das 11h25.

Soraya é vice-líder do governo no Congresso Nacional. Ela entrou na disputa presidencial após a desistência de Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil e deputado federal. Ela foi eleita para o Senado em 2018 como uma representante da "onda conservadora". No Congresso, porém, foi aos poucos se distanciando de Bolsonaro, e o afastamento culminou com o lançamento da candidatura presidencial.

Já Cintra é doutor em Economia, professor-titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo e ex-deputado federal. Ele também é ex-secretário da Receita Federal do governo Bolsonaro.

Em seu primeiro discurso como candidata, Soraya disse que “o radicalismo fez o Brasil andar para trás". "Precisamos de alguém na Presidência com liberdade para governar, sem amarras ideológicas. Minha aliança é com a democracia, é com o povo brasileiro”, disse.

Cintra, por sua vez, defendeu uma reforma tributária e o imposto federal único, uma das bandeiras do partido. “O povo está cansado de ser roubado. Precisamos de coragem e competência. A Reforma Tributária é a mãe de todas as reformas. Ela vai ajudar os trabalhadores, empresários, todos os brasileiros. O Imposto Único Federal será uma nova página na política econômica do país”, disse.

O presidente da legenda, Luciano Bivar, que na semana passada desistiu de ser o candidato do partido à Presidência, disse que a chapa Soraya-Cintra tem "todas as condições de vencer" a disputa.

"Como presidente nacional, estou muito feliz em apresentar essa chapa Soraya-Marcos Cintra, composta por um homem excepcional e por uma mulher incrível. Soraya é uma mulher qualificadíssima, independente, defende os interesses e instituições democráticas", disse o presidente do partido, Luciano Bivar, no evento. "O União Brasil, como partido novo, está participando pela primeira vez da corrida eleitoral. Temos todas as condições de vencer por ser o maior partido do país. Volto a insistir que temos uma alternativa viável para o Brasil", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]